Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Mini-conto: Fênix com tesoura.


Fênix com tesoura.


os cortes que a vida me deu/ foram aprendizados que eu tive/ hoje a vida me cortou outra vez/ a vida vive testando meus limites... (Chorão-CBJ) 

Alta noite: precisando renascer, depois de uma perda. Olho no espelho, não sou mais a mesma sem ela. É preciso mudar algo em mim que me assegure aguentar-me, que me faça prosseguir. Diante do espelho madeixas longas, olho para elas, me fixo nelas:

- Tesoura, preciso de tesoura! 

E corto o que não sou mais, já que ela não mais estará aqui. Agora que tudo é diferente. Corto os fios, não os que nos ligavam, só os do cabelo. Muitos fios, muitos. A vida, de antes, em fios que se desprendem com o movimento aleatório da tesoura.

O cabelo, agora, é curto. A vida é curta. E a vida em fios novos, diante de um novo corte. 


Alba Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário