Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Mini-conto: Brincadeiras


Brincadeiras

            Domingo passado: eu trabalhando minha escrita, meus textos e Nando vendo algo na tv. Por duas vezes tocam a campainha e correm. Nando reclama. E eu rindo, resolvo escrever o seguinte bilhete, em caso de tocarem mais vezes:
            "Eu adorava brincar de apertar a campainha quando era pequena, então, ok!
Depois só compre duas pilhas palitos para continuarmos com a campainha e a brincadeira."
            Justo não? E, além disso, vá lá saber para quem era o meu bilhete? Para criança que brinca, e só; para criança-adulto, que faz sem intenção alguma de brincar, para os adultos-crianças que, imaturos, resolvem encher a paciência de alguém nesse dia-tédio que pode ser o domingo, ou, para adulto-criança que não cresceu e, de repente, precisou achar um meio de se distrair, ou mesmo, velhinho sem nada para fazer procurando ocupar-se: esses dois últimos tipos também considero que estão a tentar, de algum modo, brincar.
            Então, seja para quem for endereçado o meu bilhete: o recado está dado, para as devidas brincadeiras.

Alba Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário